domingo, 25 de outubro de 2009

Top 10: Filmes Sessão da tarde da minha vida!

Sabe aqueles filmes que não necessariamente são bons, mas que marcaram sua infância ou adolescencia por passarem repetidamente na sessão da tarde e em genéricos de outras emissoras? Então! Aí vai uma lista dos que mais me marcaram e que até hoje, se passarem na T.V. e eu estiver de bobeira, paro pra assistir!

1 - Curtindo a Vida adoidado - Clássico dos clássicos! Um dos meus filmes preferidos não só na categoria sessão da tarde. Ferris Buller é meu herói e quando eu crescer quero ser igual a ele. Amo a parte em que ele liga pro restaurante e diz que é o rei das salsichas de Chicago. Também amo a cena mais clássica do filme, em que ele canta e dança twist and shout no meio da rua! Marcou minha infância, marcou minha vida!

2 - As Patricinhas de Beverly Hills - Clássico adolescente! Lembro que não quis ver quando passou no cinema, sei lá por que. Depois de uns 5 anos de sua estreia na telona, assisti pela primeira vez na Sessão da tarde. Naquela época eu era fissurada por Guns n´Roses, e meu tipo ideal masculino era o Grunge. O filme me ganhou na cena em que o personagem grunge dizia em sala de aula para o seu professor algo do tipo: "O Guns n´roses é pra mim o que os Stones foram pros meus pais!".

3 - O feitiço de Áquila - A história de um casal apaixonado que sofreu um terrível feitiço, e por isso não podiam se encontrar. De noite ele virava um lobo, enquanto ela era humana. De dia ela virava uma águia, enquanto ele era humano. Se não é isso é algo parecido! Amava e chorava horrores. Nunca mais passou, uma pena!

4- Caçadores de emoção - Filminho em que o recém falecido Patrick Swayse era um surfista gostosérrimo, mas também um gangster que roubava bancos loucaço! O gatinho do Kenu Reeves era o policial que se disfarçava de surfista. Destaque para as mascaras dos presidentes dos EUA que a gang usava durante os roubos. No final o Swayse prefere morrer numa onda gigante do que ser preso. Filmaço!

5 - Para Sempre Cinderella - Com a Drew Berrymore no papel da Cinderella. Não preciso contar a história né? Mas sem dúvida a parte mais legal é da madrasta e da irmã postiça dela se fodendo no final!

6 - Edward Mãos de Tesoura - Eu nem sabia quem era Johnny Depp, e apesar de ficar com medo em algumas partes, via toda vez que passava. Tinha muita peninha do Edward. Depois cresci e descobri que atrás daquela maquiagem tinha o Johnny Depp e que todos os filmes que ele faz são bons.

7 - Elvira a Rainha das Trevas - Me amarrava muito! Principalmente no estilão cachorrona da Elvira. Ela era o máximo e muito engraçada.

8- A família Buscapé - Ah! Engraçado demais!!!!!

9 - Sonho de Verão - O filminho das paquitas sem a Xuxa! Me amarrava!

10 - A princesa Xuxa e os Trapalhões - Morria de rir na cena em que Zacca e Mussun, cavando um buraco, acabavam chegando a uma privada com uma bunda prestes a sentar ali. Sensacional!

2 comentários:

  1. Me amarro muuuuito em "Patricinhas" pq personagem grunge é o cara do Saturday Night, e eu a-do-ro ele! E Elvira é mto foda pq ela é uma "bruxa" insegura. Save Ferris é um clássico!

    ResponderExcluir