quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Meu maior prazer

A semana foi tensa! Há tempos eu esperava por esse momento, mas não lembro exatamente o quanto! A conquista de 92 não está guardada na minha memória e eu não sei exatamente quando comecei a me importar seriamente com futebol...Com futebol não, com o Flamengo. Mas me lembro que no último reveillon, pulei 7 ondinhas no mar sujo da praia de Icaraí e meu principal pedido, mais que um amor, dinheiro ou sucesso foi: "Que o Flamengo seja Campeão Brasileiro".

Contrariando todas as expectativas, principalmemte as minhas, o rubro-negro da Gávea finalmente chegava à liderança do campeonato e a possibilidade de ser campeão na era dos pontos corridos era muito palpável! Eu não estava acreditando! Era bom demais pra ser verdade!Meu Deus? Será que dessa vez vai?Depois de tanto tempo? Esperei tanto por isso! Pedi tanto por isso! Seria capaz de deixar de fazer as coisas que eu mais gosto para viver essa alegria! Justamente esse ano que tentei, sem sucesso, esquecer o futebol! Não fui uma vez sequer ao Maracanã e não assisti aos jogos nem pela TV, porque percebi que aquilo não estava me fazendo bem, eu estava ficando muito tensa e além do mais, o time só perdia quando eu o acompanhava...Decidi esquecer deles e só procurava saber do resultado no dia seguinte, pelos jornais! Estava dando certo! Normalmente na segunda-feira o resultado era positivo! As rodadas foram passando, o Andrade foi ficando e o time foi crescendo...Céus!!!!Será possível!? Eu não queria ser otimista pra não me decepcionar depois, como vinha sendo o costume...Mas minha tática de não acompanhar nada estava sendo bem sucedida!Assim eu continuaria, ou não!

Naquela semana, em que estávamos a 2 passos do paraíso, eu não consegui ficar imune... Algumas semanas antes eu pensava: Ir ao maraca? De jeito nenhum! Esse ano estou dando azar e além do mais agora eu sou uma trabalhadora séria que labuta 8 hrs por dia e não tem tempo de encarar fila de ingresso...Não, não vou! Prefiro não estar no Maraca e ver o Flamengo campeão do que ir até lá e ver meu time se foder mais uma vez! Não, não vou! É o preço que pagarei pra ser a pessoa mais feliz do mundo, pelo menos esse ano! Pensei assim até que milhões de pessoas começam a me procurar perguntando se eu já tinha ingresso, e me dizendo que estavam dispostas a pagar o preço que fosse! Nessa hora começou a me bater uma saudade absurda daquela adrenalina que só as finais do Mengão me proporcionam, além de uma saudade gigantesca do Maracanã. A vontade aumentava quando eu perguntava pro meus amigos mais flamenguistas se eles iam ao jogo contra o grêmio e TODOS eles respondiam: É claro, ingresso comprado!Eu sentia inveja e me enxergava como uma flamenguista de merda. Mas 200 reais eu não pagaria não! E se eles fossem falsos? Ficava mais bolada quando meus amigos falavam: Vale a pena! Ver o mengão campeão não tem preço!

Junto ao fato de estar bolada por não poder ir ao maraca, eu bolava de medo! Cara, que semana foi aquela? O grêmio tinha um time merda? Tinha! Mas o Fla costuma entregar seus jogos decisivos para times merdas e desacreditados? Costuma!O Grêmio entregaria o jogo? Talvez! Eu torcia pra isso acontecer? Sim e não, afinal seria mais um pretexto pra arco-írizada maldita falar mal da gente...Eu tinha crises nervosas várias vezes ao longo dos dias daquela semana. Numa manhã, indo trabalhar eu cheguei a ter palpitação! Só pensava naquele jogo! Me arrepiava e lágrimas saltavam dos meus olhos quando pensava na maravilha que seria aquele momento! Ao mesmo tempo que tinha vontade de gritar, sair correndo e me esconder quando pensava na catástrofe que poderia se desenrolar...Meu Deus, seria o fim do mundo!

Quarta-feira foi o dia mais tenso...Mas também foi o dia nacional do samba e consegui relaxar minhas tensões no trem! Depois daquilo um certo otimismo foi tomando conta de mim! Porque se por um lado o Fla costuma paçocar em jogos fáceis, em finais ele costuma ser bem sucedido, e apesar daquilo ser um campeonato de pontos corridos, aquele jogo não era outra coisa senão uma final! Até comprei uma imagem nova de São Judas Tadeu. A minha outra tinha sido degolada e achei que não seria bom agouro! O ideal era uma imagem novinha, diante da qual eu me ajoelharia e faria minhas promessas...Não tinha jeito! Com aqueles rituais feitos da meneira correta, seríamos campeões.

Continua...



3 comentários:

  1. Era pra isso que vc queria uma lojinha de imagens!!!!!!!!!!
    Funcionou!!
    É bom ser apaixonado, não é? A gente sofre, mas compensa nessas horas.

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler a continuação!!!hehehehe

    beijos belete!

    ResponderExcluir
  3. cade a continuação??? gostei do seu texto... vou segui-la no twitter...
    beijos Daniel

    ResponderExcluir