sábado, 13 de outubro de 2012

Tempo geográfico

Esses dias resolvi revisitar meu tão devagar quase parado blog! Não sei o motivo ao certo. Tive um sonho quase pesadelo que me deixou muito abalada, me fez tomar algumas atitudes para mudar minha vida, que na verdade eu nem sei se serão eficazes, mas por via das dúvidas, eu fiz.
Enfim, voltei aqui! Reli quase todos os posts e me surpreendi com alguns.  Ocultei grande parte, deixei os mais dignos aqui. Mas o que importa mesmo foi a conclusão a qual cheguei ao reler tudo isso: MINHA VIDA CONTINUA A MESMA MERDA.
Desde  2009 eu mantenho esse blog, e desde muito antes disso a minha vida se resume a: 1) sofrimento causado pelo sexo oposto e, 2) sofrimento causado por falta de dinheiro. Gente, será que isso nunca vai mudar?
Uma das grandes verdades que eu li no facebook ultimamente em meio a tanta inutilidade foi uma frase formulada pelo meu amigo Taiguara que é mais ou menos assim: "A vida passa muito rápido e as mudanças mais significativas demoram muito para acontecer". Cara, é exatamente isso! Pelo menos comigo.
Vejo o tempo escorrendo pelas minha mãos. Amigos casando, tendo filhos, arrumando bons empregos, trocando de namorado(a), passando em concursos públicos, ficando doente, se recuperando, se divorciando....E eu aqui, no mesmo lugar, como se as poucas mudanças que acontecem na minha vida fossem possíveis somente no tempo geográfico, o da longuíssima duração, elaborado pelo famoso historiador Fernand Braudel.
Se fosse só isso, tava bom! Mas o pior é que eu me repito tanto, que continuo reclamando exatamente disso. Tenho certeza que essas reclamações já foram escritas aqui pelo menos em um desses posts anteriores, mas independentemente delas, eu continuo estagnada.
Fico pensando que talvez tudo isso se deva a minha falta de ambição. Eu não sonho muito alto, nunca sonhei! Conhecer um homem maravilhoso que me ame e queira casar comigo é um luxo desnecessário! Ah! Pra que isso, se no fundo eles são todos iguais e cedo ou tarde acabarão me colocando um par de chifres? Um cacho qualquer, que pelo menos me satisfaça sexualmente já tá bom! Crescer profissionalmente? Ficar rica? Pra que isso gente? Um emprego de professora na rede pública municipal ou estadual já tá de bom tamanho! Quero só juntar uma graninha pra viajar todo ano e tá ótimo! Filhos? Pra que trazer mais ser vivo pra esse mundo que se esgotará em breve? Além do mais eu já tenho o meu irmão que me dá trabalho suficiente...
E assim eu sigo, me contentando com as raspas e os restos que o mundo me dá, e até sendo feliz, de alguma maneira, mas sem sair do lugar. Sem conseguir conquistar nem mesmo essa miséria que eu almejo.
Por hora, acabo de me lembrar o real motivo que me fez voltar pra cá. A novela Avenida Brasil, minha maior emoção dos últimos tempos. Haverá Belinha após o seu fim? Não sei. Mas pelo menos mais um post dedicado a essa obra prima da Televisão brasileira haverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário