domingo, 16 de agosto de 2009

A sensação do meu momento!

Desde que voltei da minha última viagem estou obcecada pelo Tecno Brega, estilo musical sensação do estado do Pará! Grande parte do tempo que passo na internet agora são dedicados à procura de Hits que embalaram esses 6 dias. A questão é que não sei se isso se dá por conta da saudade dos momentos tão maravilhosos que passei na Cidade das Mangueiras e na Ilha dos Búfalos, ou se porque as aulas da Adriana Facina influenciaram meu gosto musical por completo.


Cheguei no Pará ciente de que escutaria muito esse tipo de música e apesar de não simpatizar muito com a Banda Calypso, eu estava disposta a entrar no clima do lugar e não reclamar do que estaria por vir! Por incrível que pareça, não lembro de ter ouvido uma canção de Joelma e Chimbinha sequer.Em compensação, um mundo de versões de famosas músicas em inglês e outras tantas melodias originais me foram apresentadas em forma do que os paraenses chamam de "musica de aparelhagem". Assim, não só eu, mas a maioria dos que estavam comigo, se deixaram conquistar por esse ritmo. Prestávamos atenção nas letras e ríamos a cada frase inusitada que era cantada. Tentávamos descobrir de que música original era aquela versão e nos surpreendíamos a cada constatação. Até versão de Guns n´Roses nós ouvimos! O brega era a nossa trilha sonora principal e era incrível como se harmonizava com o nosso momento! Um bando de jovens universitários e duros, viajando às custas da Universidade e com uma vontade enorme de extrair daquele estado o que ele podia nos oferecer de mais particular. Não curtir aquele som seria como não curtir aquele lugar por completo.


Agora me pergunto novamente: Estou obcecada pelo brega porque fui feliz demais no Pará, ou porque realmente gostei do que descobri? Creio que seja um pouco dos dois. Ao pesquisar músicas para download dou preferência àquelas que tenho certeza que já ouvi antes porque são elas que me acalmam a saudade, mas como volta e meia um título desconhecido me chama atenção, acabo baixando pra ver qual é. Algumas eu gosto, outras não, o que também acontece com o rock, com o samba, com o funk e com o pop...Por via das dúvidas, continuarei ouvindo as mixagens, os melodys e as swingueiras até não aguentar mais, porque nesse momento o Tecno Brega é meu estilo musical preferido de todos os tempos!



Pra terminar, vai aí Top 5 dos meus bregas preferidos:



1- Meu novo namorado - Banda Puro Desejo (essa música é sobre mulheres que tomaram um pé na bunda, mas deram a volta por cima)

2 - Eu me apaixonei - Banda Puro Desejo (versão de November Rain do Guns N´Roses)

3 - Perder o ar - Banda Fruto sensual (versão de uma música bem conhecida que não sei o nome, da Regina Spektor)

4- Agora estou chorando sem teu amor - DJ Betinho e Brenda Angel

5 - Não tente me impedir - Banda Açaí Pimenta



p.s.: Todas as músicas podem ser encontradas no You Tube.

2 comentários:

  1. Aí, eles são sofisticados, mané! Regina Speckor!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah! genial! eu também passava meu tempo tentando decifrar qual era a música original, que eles fizeram a versão! escutei sweet child o'mine do guns, angels do robbie willians, e porraí vai, eu me lembro que eu escutei uma muuuito bizarra, tipo regina spektor, não me lembro qual banda era, mas eu curtia muito a banda original! rs!

    agora os nomes das bandas já valem a catitada no youtube! rs!!

    besitos fófis!

    ps: é a lívia! rs! ;)

    ResponderExcluir